Autor


José António Salcedo acredita que o futuro pertence aos rebeldes. Porque os rebeldes abominam dogmas. Porque os rebeldes melhor identificam beleza e significado. Porque os rebeldes sabem que beleza e significado só existem onde existir complexidade. Porque os rebeldes sabem unir pontos distantes com trajectos que vão trilhando por intuição, criando beleza e significado no processo.
Físico de coração e engenheiro de profissão, construiu o seu primeiro laser aos 19 anos e desde então focou a sua actividade profissional no estudo e na aplicação de luz. Talvez por essa razão a fotografia seja uma paixão tão especial para si.
Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Universidade do Porto, recebeu os graus de mestrado e doutoramento na Universidade de Stanford, na Califórnia, onde iniciou a carreira científica e tecnológica.
Professor catedrático do departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, celebrou com alguma rebeldia os seus 50 anos: abandonou o conforto de uma vida académica estável e criou uma empresa industrial de alta tecnologia numa perspectiva internacional de risco e de oportunidade, em colaboração com três amigos e antigos alunos.



:: Para ver outras fotos e ler outros textos de José António Salcedo, não incluídos no livro, visite a página pessoal do autor e o blog anexo:
About Life e The Spiritual Atheist

:: Para conhecer a sua faceta científica e profissional, leia o seguinte artigo da Ciência Hoje:
Prémio Seeds of Science «Engenharia e Tecnologia» para José António Salcedo

:: A propósito do prémio Seeds of Science, J.A. Salcedo foi entrevistado na TSF, no programa “Mais Cedo ou Mais Tarde”, de João Paulo Menezes.
Ouça aqui o podcast do programa

Advertisements